Conferência de Líderes debateu pontos para crescimento do varejo farma

Conferência de Líderes reúne autoridades para debater varejo farma
Edison Tamascia (Febrafar) e Jony Sousa (Abradilan) durante a Conferência de Líderes (Foto: Alê Fotógrafo)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]


Nos últimos dias 23 e 24 de maio aconteceu a edição de 2022 da Conferência de Líderes do Mercado Farmacêutico Febrafar e Abradilan. O evento reúne as diretorias das duas entidades para escutarem especialistas de mercado falando sobre o momento vivido no setor farmacêutico.

Os presidentes das entidades, Edison Tamascia (Febrafar) e Jony Sousa (Abradilan), fizeram a abertura do evento, falando sobre sua importância e relembrando que o público é limitado.

Ao longo dos dois dias, executivos de empresas como Germed, Althaia, Hypera Pharma e Close-up falaram sobre o crescimento do mercado com dados reais. Paulo Paiva, vice-presidente da Close-up, explicou que, mesmo diante de um cenário positivo, ainda existe uma preocupação com a falta de insumos, que pode ser vencida com uma melhor distribuição. Além disso, relembrou o papel estratégico das farmácias na cadeia.

Outros assuntos discutidos foram as estruturas internas de gestão e planejamentos de expansão das companhias, o cenário eleitoral e o impacto na economia brasileira e as expectativas para o ano de 2023.

No fim, foi realizado um grande painel com Paulo Paiva, Guilherme Maradei, da Natulab, Jeandré Cohen, da Hypera, Kal Rodrigues, da Geolab e Cauê Nascimento, da Germed, para debater os principais desafios do momento, como a necessidade de ter habilidade para trabalhar em um cenário incerto.

Veja também: Genéricos são foco de atuação da Abradilan

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Convenção Conceito Farma debate gestão, inovação e desafios do varejo farmacêutico

Reforma Tributária, escala 5x2 e estratégias para o desenvolvimento das drogarias estarão entre os temas apresentados no encontro.

SimTax promove treinamento para o setor farmacêutico sobre Reforma Tributária

Capacitação discutirá os impactos da Reforma e apresentará estratégias aplicáveis para auxiliar na tomada de decisões durante a transição de 2026 para 2027.

Abrafarma leva tradicional Road Show ao Rio de Janeiro

Etapa carioca celebra os 35 anos da entidade com programação voltada à ciência, à inovação e ao protagonismo do farmacêutico no cuidado à saúde.

Riofarma patrocina a Carioca Family Run 2026

Evento oferece modalidades para todas as idades e deve reunir centenas de famílias na Praia de Copacabana.

Live gratuita mostra como decisões estratégicas podem gerar mais economia para a farmácia

No dia 15 de julho, às 16h, gestores e proprietários de farmácias terão a oportunidade de participar de uma live gratuita sobre estratégias para otimizar os processos de aquisição de

Impulso Farma apresenta estratégias e tecnologias que impulsionam farmácias

Encontro da Rede Soma discute como decisões inteligentes transformam a gestão e mostra principais erros tributários do varejo farmacêutico.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.