Conferência de Líderes debateu pontos para crescimento do varejo farma

Conferência de Líderes reúne autoridades para debater varejo farma
Edison Tamascia (Febrafar) e Jony Sousa (Abradilan) durante a Conferência de Líderes (Foto: Alê Fotógrafo)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]


Nos últimos dias 23 e 24 de maio aconteceu a edição de 2022 da Conferência de Líderes do Mercado Farmacêutico Febrafar e Abradilan. O evento reúne as diretorias das duas entidades para escutarem especialistas de mercado falando sobre o momento vivido no setor farmacêutico.

Os presidentes das entidades, Edison Tamascia (Febrafar) e Jony Sousa (Abradilan), fizeram a abertura do evento, falando sobre sua importância e relembrando que o público é limitado.

Ao longo dos dois dias, executivos de empresas como Germed, Althaia, Hypera Pharma e Close-up falaram sobre o crescimento do mercado com dados reais. Paulo Paiva, vice-presidente da Close-up, explicou que, mesmo diante de um cenário positivo, ainda existe uma preocupação com a falta de insumos, que pode ser vencida com uma melhor distribuição. Além disso, relembrou o papel estratégico das farmácias na cadeia.

Outros assuntos discutidos foram as estruturas internas de gestão e planejamentos de expansão das companhias, o cenário eleitoral e o impacto na economia brasileira e as expectativas para o ano de 2023.

No fim, foi realizado um grande painel com Paulo Paiva, Guilherme Maradei, da Natulab, Jeandré Cohen, da Hypera, Kal Rodrigues, da Geolab e Cauê Nascimento, da Germed, para debater os principais desafios do momento, como a necessidade de ter habilidade para trabalhar em um cenário incerto.

Veja também: Genéricos são foco de atuação da Abradilan

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...

Veja também

Evento promovido pelas Drogarias Max apresentou conteúdos didáticos, com dicas práticas que podem ser aplicadas pelas farmácias.
Rede também oferecerá serviços gratuitos de saúde à população e distribuirá brindes aos participantes.

Com foco em rentabilidade e inovação, o Summit Farma 2026 acaba de divulgar sua agenda oficial. O evento reúne os principais nomes do setor para discutir as transformações que impactarão

Encontro reuniu executivos de empresas como TOTVS, RD Saúde e Sodexo para discutir estratégias de conformidade no ambiente de trabalho.
Associados das regiões Sul e Centro-Oeste garantiram condições vantajosas antes do reajuste anual dos medicamentos.
Evento gratuito será promovido pela Ascoferj e traz técnicas para farmácias e drogarias se destacarem no ambiente online.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.