Apresentado ao mercado em 2020 como parte da estratégia de digitalização da RaiaDrogasil (RD), o RD Marketplace esteve presente na edição de 2022 do VTex Day. A plataforma destacou as soluções para os parceiros da área e também reforçou o seu potencial para geração de negócios de sellers que atuam nas áreas de saúde, bem-estar e beleza.
“Mais do que ampliar o nosso sortimento de produtos, o marketplace é peça fundamental no processo de digitalização em saúde e no trabalho de prover soluções para as necessidades e jornadas de bem-estar e prevenção dos clientes. A participação no VTex Day foi uma oportunidade importante de destacar o trabalho que estamos fazendo e, com essa estratégia, está ancorada no nosso processo de transformação para a nova farmácia”, explica Marcílio Pousada, presidente da RD.
O RD Marketplace faz parte de uma das estratégias para evolução da rede, que parte de um negócio centrado no varejo farmacêutico para trilhar o caminho de uma empresa agente de promoção de saúde. O sistema está em operação nos sites e aplicativos da Droga Raia e da Drogasil, contando com mais de 400 sellers e 100 mil produtos oferecidos.
A meta é acelerar os negócios, tornando o marketplace líder na vertical de saúde brasileira. Entre as categorias de produtos comercializadas hoje e de interesses futuros da companhia, estão acessórios e cuidados infantis, produtos para cabelos, cosméticos e perfumaria, itens para exercícios físicos, higiene, nutrição e bem-estar, primeiros socorros, entre outros.
Veja também: Labi Exames e RaiaDrogasil criam polos de serviços de saúde com clínicas e farmácias