Ícone do site Revista da Farmácia

Adultos de até 44 anos são os que mais compram suplementos online

Adultos de até 44 anos são os que mais compram suplementos online

Foto: Divulgação

Levantamento de 2023 da Orient Mix, empresa de produção e distribuição de fitoterápicos, revela que o grande público consumidor de suplementos alimentares são pessoas com idade entre 35 e 44 anos (33,1%), seguidas por clientes com 45 a 54 anos (26,8%), 25 a 34 anos (20,1%), 55 a 64 anos (11,2%) e 18 a 24 anos, com 5% do total de vendas. Desses, 81,3% são mulheres e 18,6% são homens.

Leia: Drogaria com manipulação é um negócio rentável?

As categorias mais vendidas online são: aminoácidos e proteínas (33%), vitaminas (22%), minerais (19%), ômegas e ácidos graxos (14%) e colágenos (8%). Os consumidores da marca gastam, em média, R$ 150 por compra no site.

Planos da distribuidora

A Orient Mix tem como estratégia fortalecer os pontos de venda e expandir, especialmente nas regiões Nordeste e Sul, assim como em Brasília e São Paulo: “Sempre focamos na capilaridade, ampliando o portfólio perante os concorrentes e atendendo o cliente de ponta a ponta. É com essa missão que iniciamos a expansão pelo Brasil”, afirma o Co-CEO da Orient Mix, Phillip Ji.

Leia também: Bebidas e Alimentos na farmácia: conheça o potencial da categoria

Sair da versão mobile