Adultos de até 44 anos são os que mais compram suplementos online

Pesquisa da Orient Mix revela ainda os tipos de suplementos mais vendidos e o ticket médio dos consumidores.
Adultos de até 44 anos são os que mais compram suplementos online
Foto: Divulgação
Publicidade

Levantamento de 2023 da Orient Mix, empresa de produção e distribuição de fitoterápicos, revela que o grande público consumidor de suplementos alimentares são pessoas com idade entre 35 e 44 anos (33,1%), seguidas por clientes com 45 a 54 anos (26,8%), 25 a 34 anos (20,1%), 55 a 64 anos (11,2%) e 18 a 24 anos, com 5% do total de vendas. Desses, 81,3% são mulheres e 18,6% são homens.

Leia: Drogaria com manipulação é um negócio rentável?

As categorias mais vendidas online são: aminoácidos e proteínas (33%), vitaminas (22%), minerais (19%), ômegas e ácidos graxos (14%) e colágenos (8%). Os consumidores da marca gastam, em média, R$ 150 por compra no site.

Planos da distribuidora

A Orient Mix tem como estratégia fortalecer os pontos de venda e expandir, especialmente nas regiões Nordeste e Sul, assim como em Brasília e São Paulo: “Sempre focamos na capilaridade, ampliando o portfólio perante os concorrentes e atendendo o cliente de ponta a ponta. É com essa missão que iniciamos a expansão pelo Brasil”, afirma o Co-CEO da Orient Mix, Phillip Ji.

Leia também: Bebidas e Alimentos na farmácia: conheça o potencial da categoria

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo