A agência de notícias Bloomberg noticiou, nesta terça-feira (17/11), que a Amazon acaba de lançar a Amazon Pharmacy, uma farmácia digital encontrada dentro do site e aplicativo da gigante do e-commerce, que permite a compra de medicamentos tarjados e controlados.
Até o momento, a iniciativa é válida somente para os Estados Unidos e os membros do programa Prime da empresa terão acesso a ofertas especiais. Os clientes podem pagar com o seguro de saúde – aqueles que não têm esse recurso, podem ter descontos em medicamentos genéricos e de marca em, aproximadamente, 50 mil farmácias.
Na visão de analistas, a ação leva a Amazon a competir diretamente com redes de farmácias gigantes nos Estados Unidos como CVS Health e Walgreens Boots Aliance. Além disso, ajuda na competição com o Walmart, que já vende medicamentos controlados.
O vice-presidente da Amazon Pharmacy, TJ Parker, comenta: “Projetamos a Amazon Pharmacy para colocar os clientes em primeiro lugar – trazendo a obsessão do cliente da Amazon para um setor que pode ser inconveniente e confuso”.
A venda de medicamentos pela internet é regulamentada pela Anvisa, no Brasil, seguindo normas como a RDC 44/09. Com isso, somente farmácias e drogarias que tenham farmacêutico responsável presente durante todo o horário de funcionamento podem fazer a dispensação de medicamentos por meio remoto.
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