Amazon avança sobre setor de farmácias

Amazon lança Amazon Pharmacy
Foto: Divulgação

A agência de notícias Bloomberg noticiou, nesta terça-feira (17/11), que a Amazon acaba de lançar a Amazon Pharmacy, uma farmácia digital encontrada dentro do site e aplicativo da gigante do e-commerce, que permite a compra de medicamentos tarjados e controlados.

Até o momento, a iniciativa é válida somente para os Estados Unidos e os membros do programa Prime da empresa terão acesso a ofertas especiais. Os clientes podem pagar com o seguro de saúde – aqueles que não têm esse recurso, podem ter descontos em medicamentos genéricos e de marca em, aproximadamente, 50 mil farmácias.

Na visão de analistas, a ação leva a Amazon a competir diretamente com redes de farmácias gigantes nos Estados Unidos como CVS Health e Walgreens Boots Aliance. Além disso, ajuda na competição com o Walmart, que já vende medicamentos controlados.

O vice-presidente da Amazon Pharmacy, TJ Parker, comenta: “Projetamos a Amazon Pharmacy para colocar os clientes em primeiro lugar – trazendo a obsessão do cliente da Amazon para um setor que pode ser inconveniente e confuso”.

A venda de medicamentos pela internet é regulamentada pela Anvisa, no Brasil, seguindo normas como a RDC 44/09. Com isso, somente farmácias e drogarias que tenham farmacêutico responsável presente durante todo o horário de funcionamento podem fazer a dispensação de medicamentos por meio remoto.

Veja também: Cremer lança kit Covid em parceria com aplicativo Rappi

 

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia