Revista da Farmácia

Centrum e Drogaria Venancio doam mais de 700 agasalhos

Foto: Representantes do Instituto Dara, Centrum e Drogaria Venancio

A Centrum, em parceria com a Drogaria Venâncio, organizou a campanha “Inverno Solidário: Proteja alguém no inverno, que Centrum ajuda a te proteger”. Entre os dias 25/07 e 28/07, em cinco unidades da rede na cidade do Rio de Janeiro, consumidores que levassem um agasalho em bom estado recebiam, em troca, uma unidade de Centrum Imunidade & Proteção. Os mais de 700 agasalhos arrecadados foram doados para a ONG Instituto Dara.

Essa está sendo a maior doação recebida pelo Instituto Dara nos últimos dois anos. O primeiro dia de entrega foi nesta quinta-feira, 10/08, na sede da ONG, na zona Sul carioca. Os agasalhos serão distribuídos ao longo de todo o mês às mais de 300 famílias atendidas, e cada uma poderá escolher até duas peças.

Leia: Conheça a loja Venancio Concept da Barra da Tijuca

Foto: Pessoas escolhendo os agasalhos

“São peças muito boas, eu vou receber com muito amor, porque as roupas, se a gente for procurar para comprar, inclusive de criança, está tudo um absurdo de caro e criança cresce muito rápido. Estou muito agradecida mesmo “, comemorou Hellen Gomes, mãe de duas crianças e, atualmente, desempregada.

Parceira fundamental nessa ação, a Drogaria Venancio disponibilizou cinco unidades na cidade do Rio para as trocas dos agasalhos. Segundo o presidente da rede de drogarias, Armando Ahmed, o objetivo é ampliar ainda mais as campanhas em prol do social: “Temos muito orgulho em participar de um projeto tão nobre em parceria com Centrum. Nosso objetivo agora é ampliar cada vez mais as campanhas sociais juntamente com a expansão de nossas lojas, contando sempre com o apoio dos parceiros da indústria”.

Leia também: Abrafarma realiza capacitação para farmacêuticos no RJ

Parte do resultado das instituições filantrópicas vem das parcerias, sejam elas públicas, privadas ou com a sociedade civil. A diferença entre elas é que, nas ações com empresas, os resultados são exponenciais. “A gente não trabalha sozinho, precisamos estar articulados com diversos atores, inclusive a iniciativa privada, conectados às pessoas com o mesmo propósito. Esse trabalho em rede é muito importante para o fortalecimento da sociedade como um todo e, principalmente, para atender pessoas, indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, comenta a líder da equipe de atendimento do Instituto Dara, a assistente social Cristina Pereira.

Sair da versão mobile