A Farmácia Rosário anunciou o lançamento da Vovó Rosário, sua assistente virtual, neste mês de julho, quando celebra 90 anos de existência. A assistente vai atuar nas comunicações externas e internas, ajudando clientes e colaboradores e estampando peças nos pontos de vendas. O projeto foi desenvolvido pela agência Quattromani Propaganda, parceira da rede.
A personagem foi criada para personificar a marca, fazendo alusão às nove décadas da farmácia, ou seja, “uma senhora com experiência em cuidar”. Estão incluídas campanhas em horário nobre da TV e nas redes sociais.
As funções da assistente virtual englobam o atendimento especializado no e-commerce e nas redes sociais, a representação em peças nas unidades da rede e materiais de endomarketing. O CEO da Quattromani, Fernando Luiz Cezário, ressalta o papel e as características da Vovó Rosário: “A assistente virtual supre a parte de atendimento e gera engajamento ao transformar a marca em um persona comunicativa. Com o máximo de humanização, ela fará parte da vida das pessoas, trazendo dicas, promoções e diversão. Futuramente, ela também estará presente nas linhas próprias da Rosário”.
A comemoração dos 90 anos também envolve uma campanha promocional. Com o slogan “90 anos, 90 prêmios”, serão feitas ações nas redes sociais para premiação dos consumidores que participarem. Na linha “compre e concorra a prêmios”, a cada R$ 70 em compras, o cliente ganha um cupom e participa do sorteio diário.
Veja também: Drogarias Pacheco inaugura primeira dark store no Rio de Janeiro