As redes associadas à Febrafar deverão fechar o ano de 2020 com um crescimento maior do que 20%, de acordo com análise do presidente da federação Edison Tamascia. Os dados baseiam-se nos resultados recentes – as lojas das redes somaram 21,2% de crescimento nos 12 meses terminados em setembro deste ano.
Mesmo com a Covid-19, Tamascia explica que o mercado farmacêutico continuou firme: “Pelo próprio motivo da crise, que foi relacionada a uma questão de saúde, o mercado não foi afetado, até crescemos mais do que estava projetado na normalidade”.
Desde o início da pandemia, suplementos, vitaminas, relaxantes e antidepressivos se destacaram bastante no mercado. As lojas da Febrafar atingiram, em setembro, a meta de 25% de participação de não medicamentos no faturamento total das lojas.
Contudo, o crescimento somente será consistente se for em função da profissionalização das lojas e não apenas na abertura de novas unidades. “Pensar e executar tudo o que é necessário para prosperar no varejo farmacêutico exige tempo, dedicação contínua e muita atenção. O mundo dos negócios é extremamente complexo, e tentar crescer de forma individualizada exige uma grande carga de esforço e tempo”, finaliza Tamascia.
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