EnglishPortugueseSpanish

Febrafar deve ter crescimento em torno de 20% em 2020

Febrafar prevê crescimento para 2020
Foto: freepik

As redes associadas à Febrafar deverão fechar o ano de 2020 com um crescimento maior do que 20%, de acordo com análise do presidente da federação Edison Tamascia. Os dados baseiam-se nos resultados recentes – as lojas das redes somaram 21,2% de crescimento nos 12 meses terminados em setembro deste ano.

Mesmo com a Covid-19, Tamascia explica que o mercado farmacêutico continuou firme: “Pelo próprio motivo da crise, que foi relacionada a uma questão de saúde, o mercado não foi afetado, até crescemos mais do que estava projetado na normalidade”.

Desde o início da pandemia, suplementos, vitaminas, relaxantes e antidepressivos se destacaram bastante no mercado. As lojas da Febrafar atingiram, em setembro, a meta de 25% de participação de não medicamentos no faturamento total das lojas.

Contudo, o crescimento somente será consistente se for em função da profissionalização das lojas e não apenas na abertura de novas unidades. “Pensar e executar tudo o que é necessário para prosperar no varejo farmacêutico exige tempo, dedicação contínua e muita atenção. O mundo dos negócios é extremamente complexo, e tentar crescer de forma individualizada exige uma grande carga de esforço e tempo”, finaliza Tamascia.

Veja também: Programa de fidelidade da Febrafar movimenta meio bilhão de reais em outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu