Ícone do site Revista da Farmácia

Grupo DPSP firma parceria com MPT para contratar mulheres em situação de violência doméstica

Grupo DPSP fecha parceria para contratar mulheres vítimas de violência doméstica

Foto: Divulgação Grupo DPSP

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Grupo DPSP firmou uma parceria pioneira com o Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo para contratar mulheres em situação de vulnerabilidade social por violência doméstica, contribuindo para sua autonomia, autoestima e bem-estar com a reinserção no mercado de trabalho.

O recrutamento será realizado em serviços especializados de acolhimento das vítimas. As candidatas serão orientadas sobre o processo seletivo e poderão trabalhar em lojas da Drogaria São Paulo.

“Além de auxiliar no empoderamento e no processo de fortalecimento do bem-estar e autoestima dessas mulheres vítimas de violência, a parceria ajuda a sensibilizar a população em geral para um problema social que ainda é latente em nossa sociedade. Ações afirmativas como essa contribuem para promover a qualidade de vida e inclusão social dessas mulheres, com oportunidade de geração de renda que possibilita o afastamento de relacionamentos opressores e a saída deste tipo de situação”, afirma Carla Sauer, diretora de Gente & Gestão do Grupo DPSP.

A parceria integra um conjunto de iniciativas do programa +Plural da companhia, focado na atração e inclusão no mercado de trabalho de talentos diversos. Com o lema “o respeito é o nosso principal ativo”, o programa estabelece parcerias com instituições sociais que oferecem formação e oportunidade de desenvolvimento.

Veja também: Cuida Brasil recompõe orçamento do Farmácia Popular em 210%, mesmo patamar de 2016

Sair da versão mobile