Grupo DPSP firma parceria com MPT para contratar mulheres em situação de violência doméstica

Grupo DPSP fecha parceria para contratar mulheres vítimas de violência doméstica
Foto: Divulgação Grupo DPSP
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Grupo DPSP firmou uma parceria pioneira com o Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo para contratar mulheres em situação de vulnerabilidade social por violência doméstica, contribuindo para sua autonomia, autoestima e bem-estar com a reinserção no mercado de trabalho.

O recrutamento será realizado em serviços especializados de acolhimento das vítimas. As candidatas serão orientadas sobre o processo seletivo e poderão trabalhar em lojas da Drogaria São Paulo.

“Além de auxiliar no empoderamento e no processo de fortalecimento do bem-estar e autoestima dessas mulheres vítimas de violência, a parceria ajuda a sensibilizar a população em geral para um problema social que ainda é latente em nossa sociedade. Ações afirmativas como essa contribuem para promover a qualidade de vida e inclusão social dessas mulheres, com oportunidade de geração de renda que possibilita o afastamento de relacionamentos opressores e a saída deste tipo de situação”, afirma Carla Sauer, diretora de Gente & Gestão do Grupo DPSP.

A parceria integra um conjunto de iniciativas do programa +Plural da companhia, focado na atração e inclusão no mercado de trabalho de talentos diversos. Com o lema “o respeito é o nosso principal ativo”, o programa estabelece parcerias com instituições sociais que oferecem formação e oportunidade de desenvolvimento.

Veja também: Cuida Brasil recompõe orçamento do Farmácia Popular em 210%, mesmo patamar de 2016

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Popularização da semaglutida exige maior precisão na gestão das farmácias

Expansão dos tratamentos contínuos reforça a necessidade de prever a demanda, evitar rupturas de estoque e acompanhar a jornada dos pacientes, analisa TOTVS.

Santa Branca celebra 40 anos impulsionada por recorde de R$ 255 bilhões no setor farmacêutico nacional

Com mais de 40 anos de história, rede cearense aproveita força do associativismo para crescer acima da média do mercado

Assaí lança operação própria de farmácias com 25 unidades previstas para 2026

Com a marca Assaí Farma, companhia inaugura a primeira unidade na loja Anhanguera, em São Paulo.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.

Entenda as fases que um medicamento percorre antes de chegar às farmácias

Da bancada do laboratório até a prescrição médica, um novo medicamento pode levar mais de uma década para chegar à população. Esse percurso envolve anos de pesquisa, testes rigorosos e

DPSP apresenta Relatório de Sustentabilidade com marco histórico em logística reversa

Documento destaca resultados no descarte correto de medicamentos e avanços na redução das emissões de gases de efeito estufa.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.