[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O Grupo DPSP, que gere as bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, ultrapassou a marca de 81 toneladas de recolhimento de itens que poderiam prejudicar o meio ambiente caso não fossem descartados corretamente. Foram 54,9 toneladas de medicamentos em desuso e 26,7 toneladas de pilhas e baterias.
A arrecadação é resultado do programa SER+, de descarte consciente de resíduos, e contou com a ajuda dos clientes das marcas nas mais de 1,4 mil lojas distribuídas em todo o País. Na comparação entre os resultados do primeiro semestre de 2021, houve um aumento de 70% na adesão dos clientes ao programa.
“Nosso grupo tem uma estrutura logística potente e capilaridade em diversos estados do Brasil. Isso gera um potencial que faz as mais de 81 toneladas já recolhidas serem apenas um primeiro passo do programa SER+. Notamos que a responsabilidade social é uma realidade do nosso mundo e os nossos novos centros de distribuição já estão sendo implantados pensando no futuro, buscando promover a reciclagem de itens que atualmente não são gerenciados em nossa cadeia de suprimentos”, diz Jonas Laurindvicius, CEO do Grupo DPSP.
Para verificar quais são as unidades da Drogarias Pacheco ou da Drogaria São Paulo realizando o serviço de coleta de medicamentos ou de pilhas e baterias, acesse os sites.
Veja também: Nestlé FiberMais instala coletores de latas de aço em unidades da Venancio no Rio de Janeiro