Grupo DPSP recicla mais de 81 toneladas de medicamentos, pilhas e baterias

Grupo DPSP recicla 81 toneladas de medicamentos, pilhas e baterias
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Grupo DPSP, que gere as bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, ultrapassou a marca de 81 toneladas de recolhimento de itens que poderiam prejudicar o meio ambiente caso não fossem descartados corretamente. Foram 54,9 toneladas de medicamentos em desuso e 26,7 toneladas de pilhas e baterias.

A arrecadação é resultado do programa SER+, de descarte consciente de resíduos, e contou com a ajuda dos clientes das marcas nas mais de 1,4 mil lojas distribuídas em todo o País. Na comparação entre os resultados do primeiro semestre de 2021, houve um aumento de 70% na adesão dos clientes ao programa.

“Nosso grupo tem uma estrutura logística potente e capilaridade em diversos estados do Brasil. Isso gera um potencial que faz as mais de 81 toneladas já recolhidas serem apenas um primeiro passo do programa SER+. Notamos que a responsabilidade social é uma realidade do nosso mundo e os nossos novos centros de distribuição já estão sendo implantados pensando no futuro, buscando promover a reciclagem de itens que atualmente não são gerenciados em nossa cadeia de suprimentos”, diz Jonas Laurindvicius, CEO do Grupo DPSP.

Para verificar quais são as unidades da Drogarias Pacheco ou da Drogaria São Paulo realizando o serviço de coleta de medicamentos ou de pilhas e baterias, acesse os sites.

Veja também: Nestlé FiberMais instala coletores de latas de aço em unidades da Venancio no Rio de Janeiro

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Setor de supermercados, atacadistas e distribuidoras busca aprovação do Projeto de Lei 2.158/23 no Congresso Nacional.
Campanha identifica áreas de risco elevado de incidência da doença respiratória e alerta a população sobre a importância de se vacinar.
Em parceria com a Simples Trade, a loja conceito 999 conta com ação especial com o objetivo de promover uma experiência visual imersiva.
Quinzena dos Genéricos vai até 31 de maio, com condições especiais para clientes que utilizarem o Vuon Card.
Promoções são válidas de 19 a 25/05 nas lojas físicas e canais digitais da rede.
Companhia encerrou o 1º trimestre de 2025 com 472 lojas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.