Com acréscimo de 24,7% na receita em comparação com 2021, o Grupo Total consolida-se no rol das 15 redes de farmácias com faturamento bilionário no Brasil. Com presença em 291 cidades, especialmente do interior paulista, a companhia busca agora avançar na capital e Região Metropolitana.
O Grupo Total terminou 2022 com R$ 1,41 bilhão de receita, resultante do movimento de 544 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. É a sétima rede com maior número de pontos de venda em todo território nacional, acima de players de capital aberto, como Panvel e d1000. Em São Paulo, ocupa mais municípios do que as duas líderes do setor – Raia Drogasil e DPSP. “Estimamos chegar a 650 unidades até o fim do ano, com evolução de 30% sobre a receita de 2021”, crava o diretor executivo, Samuel Pires.
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Fundada em 1996, a companhia mantém as bandeiras Drogaria Total e Drogaria Total Popular, além de uma cooperativa própria. Atende mais de 23 milhões de clientes – média de 63 mil por dia e 2,4 milhões a mais em relação ao ano anterior. Seu alicerce está no modelo de atuação fundamentado no associativismo, pelo qual prospecta farmácias independentes interessadas em converter bandeira e se associar à rede. “É um autêntico trabalho de valorização do empreendedorismo, já que os proprietários dessas lojas permanecem à frente do negócio”, ressalta.