Revista da Farmácia

Panvel alcança R$ 1 bi de faturamento no e-commerce

Foto: Tiago Souto, diretor de Digital e Cliente da Panvel

A Panvel, uma das maiores redes farmacêuticas do país, ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão de receita no digital, valor que representa 20,5% da receita bruta global da companhia em 2024, que foi de R$ 5,05 bilhões. A fatia referente às vendas digitais engloba plataformas diversificadas, como aplicativo, site, marketplace, social commerce, vendas por telefone e super apps.

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O dado aponta um crescimento exponencial dessa modalidade de vendas, que é pensada para ser cada vez mais relevante e estratégica, a fim de atender às necessidades e às exigências de experiência dos clientes. Um comparativo da empresa mostra que, em 2019, essa participação era de 10%, ou seja, dobrou em um período de cinco anos (2019/2024).

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“Nosso esforço diário é entender com profundidade o comportamento e as necessidades do cliente, para poder aprimorar a sua jornada. Para isso, criamos mecanismos dentro do ambiente digital e triplicamos nossa capilaridade logística, que agora conta com 250 hubs de entrega, para que o tempo de entrega fosse reduzido para menos de 60 minutos. Hoje, entregamos cerca de 60% dos pedidos em menos de uma hora e estamos avançando muito na entrega em 30 minutos”, aponta Tiago Souto.

Alguns mecanismos próprios do ambiente digital citados pelo executivo são: uma carteira de cupons personalizada, a oferta de 100% do mix de produtos disponíveis — incluindo receitas digitais com token para medicamentos controlados —, reconhecimento de receitas médicas por IA, lembretes para medicamentos de uso contínuo, um aplicativo para teste virtual de maquiagem e uma carteira de saúde digital, com histórico de vacinação.

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“Somente em tecnologia, foram mais de R$ 40 milhões de investimentos nos últimos cinco anos. Agora, chegou a hora de colher os frutos desses investimentos e direcionar esforços para o relacionamento com clientes e a personalização do atendimento. Os números alcançados reforçam a nossa visão e confiança no futuro e estão em linha com a nossa meta de ser a farmácia mais digital do Brasil, com foco em criar uma excelente jornada de compra e relacionamento com todas as gerações de consumidores”, resume o diretor.

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