Panvel alcança R$ 1 bi de faturamento no e-commerce

Números representam 20,5% do faturamento global da companhia.
Panvel alcança R$ 1 bi de faturamento no e-commerce
Foto: Tiago Souto, diretor de Digital e Cliente da Panvel
Publicidade

A Panvel, uma das maiores redes farmacêuticas do país, ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão de receita no digital, valor que representa 20,5% da receita bruta global da companhia em 2024, que foi de R$ 5,05 bilhões. A fatia referente às vendas digitais engloba plataformas diversificadas, como aplicativo, site, marketplace, social commerce, vendas por telefone e super apps.

Espaço publicitário

O dado aponta um crescimento exponencial dessa modalidade de vendas, que é pensada para ser cada vez mais relevante e estratégica, a fim de atender às necessidades e às exigências de experiência dos clientes. Um comparativo da empresa mostra que, em 2019, essa participação era de 10%, ou seja, dobrou em um período de cinco anos (2019/2024).

Leia: Panvel inaugura sua primeira unidade na Avenida Paulista

“Nosso esforço diário é entender com profundidade o comportamento e as necessidades do cliente, para poder aprimorar a sua jornada. Para isso, criamos mecanismos dentro do ambiente digital e triplicamos nossa capilaridade logística, que agora conta com 250 hubs de entrega, para que o tempo de entrega fosse reduzido para menos de 60 minutos. Hoje, entregamos cerca de 60% dos pedidos em menos de uma hora e estamos avançando muito na entrega em 30 minutos”, aponta Tiago Souto.

Alguns mecanismos próprios do ambiente digital citados pelo executivo são: uma carteira de cupons personalizada, a oferta de 100% do mix de produtos disponíveis — incluindo receitas digitais com token para medicamentos controlados —, reconhecimento de receitas médicas por IA, lembretes para medicamentos de uso contínuo, um aplicativo para teste virtual de maquiagem e uma carteira de saúde digital, com histórico de vacinação.

Leia também: Cinco vantagens do sistema ERP para e-commerce

“Somente em tecnologia, foram mais de R$ 40 milhões de investimentos nos últimos cinco anos. Agora, chegou a hora de colher os frutos desses investimentos e direcionar esforços para o relacionamento com clientes e a personalização do atendimento. Os números alcançados reforçam a nossa visão e confiança no futuro e estão em linha com a nossa meta de ser a farmácia mais digital do Brasil, com foco em criar uma excelente jornada de compra e relacionamento com todas as gerações de consumidores”, resume o diretor.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Anúncio foi feito durante a festa de premiação e coroou, pela segunda vez, a rede de drogarias como a preferida dos cariocas.
Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento.
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria.
Varejista do setor farmacêutico comemora o sucesso com diversas histórias contadas por clientes e colaboradores.
Antonio Carlos Pipponzi conta em detalhes como um negócio familiar atravessou quatro gerações até se tornar uma das maiores redes farmacêuticas da América Latina.
Tradicional grupo farmacêutico do Sul chega à 13ª loja em São Paulo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Ir para o conteúdo