Ícone do site Revista da Farmácia

Panvel amplia e inova em geração distribuída

Usina fotovoltaica da Panvel

Foto: Divulgação

A Panvel inaugura, em outubro, uma usina fotovoltaica em sua sede, em Eldorado do Sul (RS), para compensar a energia usada no prédio administrativo e no centro de distribuição instalado no local. A empresa adota o modelo conhecido como carport, em que as placas solares formam uma cobertura na área de estacionamento da empresa e onde fica a passarela dos colaboradores.

Com a nova usina, a Panvel avança em seu plano de expansão do uso de energias renováveis e se aproxima de sua meta de ter uma geração distribuída suficiente para suprir 100% de suas lojas de rua até o final de 2022.

Serão 2.280 painéis fotovoltaicos e potência instalada de 1 MW, contribuindo para uma economia anual de R$ 700 mil. No estacionamento, haverá também dois pontos para carregamento de carros elétricos. Segundo a diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Dimed, Maria Schneider, essa será a maior usina fotovoltaica do estado no modelo carport e a quarta maior do País, num investimento feito pela empresa de mais de R$ 4 milhões.

A previsão é de que cerca de 145 toneladas de CO2 por ano deixarão de ser emitidas na atmosfera por conta da unidade, equivalente ao plantio de 1.088 árvores.

Veja também: Logística de entregas da Panvel reforça uso de energia limpa

Sair da versão mobile