Panvel amplia e inova em geração distribuída

Usina fotovoltaica da Panvel
Foto: Divulgação
Publicidade

A Panvel inaugura, em outubro, uma usina fotovoltaica em sua sede, em Eldorado do Sul (RS), para compensar a energia usada no prédio administrativo e no centro de distribuição instalado no local. A empresa adota o modelo conhecido como carport, em que as placas solares formam uma cobertura na área de estacionamento da empresa e onde fica a passarela dos colaboradores.

Com a nova usina, a Panvel avança em seu plano de expansão do uso de energias renováveis e se aproxima de sua meta de ter uma geração distribuída suficiente para suprir 100% de suas lojas de rua até o final de 2022.

Serão 2.280 painéis fotovoltaicos e potência instalada de 1 MW, contribuindo para uma economia anual de R$ 700 mil. No estacionamento, haverá também dois pontos para carregamento de carros elétricos. Segundo a diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Dimed, Maria Schneider, essa será a maior usina fotovoltaica do estado no modelo carport e a quarta maior do País, num investimento feito pela empresa de mais de R$ 4 milhões.

A previsão é de que cerca de 145 toneladas de CO2 por ano deixarão de ser emitidas na atmosfera por conta da unidade, equivalente ao plantio de 1.088 árvores.

Veja também: Logística de entregas da Panvel reforça uso de energia limpa

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo