Com a campanha “Você Compra e Enterogermina DOA”, a marca Enterogermina, da divisão Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi realizou uma ação com o objetivo de estimular o engajamento dos consumidores e da sociedade em prol de uma causa importante. Foram doados 24 litros comunitários de água potável, Lifestraw, com alta qualidade e longa duração, para diversas regiões de São Gabriel da Cachoeira (AM), município indígena com 45 mil habitantes que possui a maior taxa de mortalidade infantil por diarreia aguda no Brasil.
“Através de nossas pesquisas, identificamos que São Gabriel da Cachoeira era o município com maior incidência de mortalidade infantil por diarreia no País, além de ser a cidade mais indígena do Brasil. Esse projeto está levando água potável para as comunidades que mais precisam desse recurso”, diz Bruno Barbosa, estrategista da consultoria CAUSE, parceira da marca durante a ação Compre e Doe.
A dinâmica era: para cada produto Enterogermina comprado nas redes participantes – Drogasil, Droga Raia e Pague Menos) –, parte das vendas foi destinada ao Estado do Amazonas, que conta com a colaboração do Proyecto Agua Segura, que forneceu os filtros.
“Nossa pretensão com a campanha é engajar nossos consumidores a uma causa tão importante que é a mortalidade infantil e conscientizar que muitas famílias não possuem formas de saneamento básico, como a água potável. A Sanofi Consumer Healthcare teve uma resposta muito positiva com essa iniciativa e Enterogermina foi o primeiro probiótico citado em conhecimento de campanhas sociais”, afirma Joaquim Ortega, diretor de Marketing da divisão CHC.
Veja também: GSK lança campanha institucional digital “Agora, Você Conhece”