Campanha da Sanofi CHC estimula cidadania e leva água para região vulnerável do Amazonas

Sanofi faz projeto para levar água potável ao Amazonas
Foto: freepik
Publicidade

Com a campanha “Você Compra e Enterogermina DOA”, a marca Enterogermina, da divisão Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi realizou uma ação com o objetivo de estimular o engajamento dos consumidores e da sociedade em prol de uma causa importante. Foram doados 24 litros comunitários de água potável, Lifestraw, com alta qualidade e longa duração, para diversas regiões de São Gabriel da Cachoeira (AM), município indígena com 45 mil habitantes que possui a maior taxa de mortalidade infantil por diarreia aguda no Brasil.

“Através de nossas pesquisas, identificamos que São Gabriel da Cachoeira era o município com maior incidência de mortalidade infantil por diarreia no País, além de ser a cidade mais indígena do Brasil. Esse projeto está levando água potável para as comunidades que mais precisam desse recurso”, diz Bruno Barbosa, estrategista da consultoria CAUSE, parceira da marca durante a ação Compre e Doe.

A dinâmica era: para cada produto Enterogermina comprado nas redes participantes – Drogasil, Droga Raia e Pague Menos) –, parte das vendas foi destinada ao Estado do Amazonas, que conta com a colaboração do Proyecto Agua Segura, que forneceu os filtros.

“Nossa pretensão com a campanha é engajar nossos consumidores a uma causa tão importante que é a mortalidade infantil e conscientizar que muitas famílias não possuem formas de saneamento básico, como a água potável. A Sanofi Consumer Healthcare teve uma resposta muito positiva com essa iniciativa e Enterogermina foi o primeiro probiótico citado em conhecimento de campanhas sociais”, afirma Joaquim Ortega, diretor de Marketing da divisão CHC.

Veja também: GSK lança campanha institucional digital “Agora, Você Conhece”

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Cimed esgota primeiro lote de URSO em apenas 8 minutos

Marca irá disponibilizar próximo lote no início de setembro; URSO vende 10 mil pedidos no dia do lançamento.

EMS é eleita Empresa do Ano e se destaca no setor farmacêutico

Duplo reconhecimento destaca liderança, solidez e estratégia de crescimento da companhia.

Pais 40+ aceleram nova demanda por suplementos e redesenham estratégia da indústria

Com o envelhecimento da população e a maior preocupação com longevidade, empresas ampliam investimentos em produtos voltados à saúde.

Lavoisier e João e Maria fecham parceria para surpreender futuras mães durante exames gestacionais

Iniciativa em unidades estratégicas da marca na capital paulista fortalece o posicionamento das companhias Dasa e Cimed na jornada de saúde materno-infantil

Prati-Donaduzzi abre inscrições para o Programa de Trainee 2026

A Prati-Donaduzzi está com inscrições abertas para a nova edição de seu Programa de Trainee, criado para desenvolver talentos para futuras posições de liderança na área de Manufatura. Com duração

EMS alcança liderança em vendas com OZIVY e impulsiona mercado de GLP-1

No mês de julho, o primeiro medicamento à base de semaglutida fabricado no Brasil ficou em 1º lugar entre as marcas da molécula.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.