O câncer de mama é responsável pela morte de mais de 680 mil mulheres no mundo anualmente, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Com o propósito de alertar para esses números, educar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce, a EMS realizará em outubro uma série de ações, incluindo a iluminação rosa dos 4 mil m² de fachada de sua fábrica em Hortolândia (SP).
A iniciativa já é tradição da empresa que, desde 2014, adere à campanha ‘Outubro Rosa’ e promove a divulgação de informações sobre prevenção, tratamento e cuidados com o câncer de mama por meio das mídias sociais, banners e folhetos.
“A EMS está comprometida e tem como missão cuidar das pessoas, proporcionando a elas bem-estar. Por esse motivo, está engajada no trabalho de informar e estimular entre colaboradores e sociedade o diagnóstico precoce como forma mais eficiente de combater a doença. Durante todo este mês, a comunidade no entorno e os motoristas que transitarem na rodovia à beira de nossa fábrica serão impactados com uma iluminação rosa para chamar atenção para os cuidados com a doença”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da farmacêutica.
A EMS é ainda uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP). Desde 2015, a empresa é também uma das parcerias do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer.
Veja também: EMS patrocina Encontros Históricos da MPB em São Paulo