EMS abraça campanha contra câncer de mama e ilumina fachada de rosa

Campanha da EMS sobre câncer de mama
Foto: Divulgação

O câncer de mama é responsável pela morte de mais de 680 mil mulheres no mundo anualmente, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Com o propósito de alertar para esses números, educar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce, a EMS realizará em outubro uma série de ações, incluindo a iluminação rosa dos 4 mil m² de fachada de sua fábrica em Hortolândia (SP).

A iniciativa já é tradição da empresa que, desde 2014, adere à campanha ‘Outubro Rosa’ e promove a divulgação de informações sobre prevenção, tratamento e cuidados com o câncer de mama por meio das mídias sociais, banners e folhetos.

“A EMS está comprometida e tem como missão cuidar das pessoas, proporcionando a elas bem-estar. Por esse motivo, está engajada no trabalho de informar e estimular entre colaboradores e sociedade o diagnóstico precoce como forma mais eficiente de combater a doença. Durante todo este mês, a comunidade no entorno e os motoristas que transitarem na rodovia à beira de nossa fábrica serão impactados com uma iluminação rosa para chamar atenção para os cuidados com a doença”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da farmacêutica.

A EMS é ainda uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP). Desde 2015, a empresa é também uma das parcerias do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer.

Veja também: EMS patrocina Encontros Históricos da MPB em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia