[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A plataforma de monitoramento Zeeng realizou um estudo inédito com a finalidade de entender como o tema da Cannabis foi vinculado às marcas do setor farmacêutico entre os meses de janeiro a junho dos anos de 2021 e 2022.
As marcas que mais abordaram o conteúdo na mídia foram a Prati Donaduzzi, a Greencare e a Farmácias Pague Menos, que fizeram posts tratando diretamente dos benefícios do Canabidiol. Além disso, as empresas Abbott e Bayer fizeram publicações sobre epilepsia e Parkinson e, nos comentários em redes sociais, os usuários trouxeram o Canabidiol como forma de tratamento.
“Por meio desse estudo, pudemos notar que a aplicação da Cannabis em tratamentos médicos ainda é um tabu até mesmo para o setor farmacêutico, mas já há uma ampliação do debate em território nacional”, comenta Eduardo Prange, CEO da Zeeng.
Em 2022, a tag Cannabis foi muito citada pela grande quantidade de autorizações concedidas pela Anvisa para a venda de novos produtos, fato que movimentou muito o mercado de Cannabis medicinal. Confira o estudo completo.
Veja também: No Agosto Laranja, Health Meds fala sobre eficácia da Cannabis medicinal para esclerose múltipla