Estudo da Zeeng indica que uso de Cannabis pelo setor farma ainda é tabu

Zeeng divulga dados de pesquisa sobre Cannabis no setor
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A plataforma de monitoramento Zeeng realizou um estudo inédito com a finalidade de entender como o tema da Cannabis foi vinculado às marcas do setor farmacêutico entre os meses de janeiro a junho dos anos de 2021 e 2022.

As marcas que mais abordaram o conteúdo na mídia foram a Prati Donaduzzi, a Greencare e a Farmácias Pague Menos, que fizeram posts tratando diretamente dos benefícios do Canabidiol. Além disso, as empresas Abbott e Bayer fizeram publicações sobre epilepsia e Parkinson e, nos comentários em redes sociais, os usuários trouxeram o Canabidiol como forma de tratamento.

“Por meio desse estudo, pudemos notar que a aplicação da Cannabis em tratamentos médicos ainda é um tabu até mesmo para o setor farmacêutico, mas já há uma ampliação do debate em território nacional”, comenta Eduardo Prange, CEO da Zeeng.

Em 2022, a tag Cannabis foi muito citada pela grande quantidade de autorizações concedidas pela Anvisa para a venda de novos produtos, fato que movimentou muito o mercado de Cannabis medicinal. Confira o estudo completo.

Veja também: No Agosto Laranja, Health Meds fala sobre eficácia da Cannabis medicinal para esclerose múltipla

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...

Veja também

Iniciativa voluntária promove engajamento e qualidade de vida em celebração aos 79 anos do Laboratório Teuto.
Centro Integrado da companhia deve gerar mais de 500 novas oportunidades de emprego no município de Serra, no Espírito Santo.
Pesquisa realizada com executivos do setor identifica baixo incentivo à inovação e aponta soluções para integrar a cadeia e impulsionar o crescimento dos negócios
Com capacidade produtiva instalada no país, companhia avança na estratégia de ampliar o acesso a terapias modernas com rigor científico.
Com investimento de 10% do faturamento em PD&I, farmacêutica detalha no Biolab Cast como a IA preditiva impulsiona o novo ciclo de expansão.
Farmacêutica prevê dobrar faturamento até 2030 com a expansão.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.