Ícone do site Revista da Farmácia

Roche fechará fábrica no Rio de Janeiro

Fábrica da Roche fecha no RJ

Foto: shutterstock

A Roche decidiu fechar a fábrica de medicamentos que possui no Rio de Janeiro. Em nota publicada nesta segunda-feira (25), o grupo farmacêutico informou que as atividades da fábrica deverão ser encerradas em quatro ou cinco anos.

A decisão segue a estratégia global da empresa de concentrar os esforços em produtos de alta complexidade e baixo volume de produção. De acordo com o comunicado, os medicamentos produzidos atualmente no país consistem em produtos de alto volume e baixa complexidade, o que torna a produção no Rio pouco sustentável.

A unidade do Rio de Janeiro emprega mais de 400 profissionais. Entretanto, segundo a companhia, não há previsão de redução do quadro de funcionários em 2019. Questionada sobre que tipo de suporte dará aos colaboradores – conforme citado na nota – e sobre os impactos na economia do Estado, a Roche preferiu não se manifestar.

Ainda de acordo com o comunicado, a sede, localizada em São Paulo, e o centro de distribuição em Anápolis (Goiás), continuarão funcionando normalmente.

“A Roche reforça seu compromisso de continuar abastecendo os pacientes com os medicamentos de alta qualidade hoje fabricados no Rio”, finaliza a nota divulgada pela empresa.

Sair da versão mobile