EnglishPortugueseSpanish

Roche fechará fábrica no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Roche decidiu fechar a fábrica de medicamentos que possui no Rio de Janeiro. Em nota publicada nesta segunda-feira (25), o grupo farmacêutico informou que as atividades da fábrica deverão ser encerradas em quatro ou cinco anos.

A decisão segue a estratégia global da empresa de concentrar os esforços em produtos de alta complexidade e baixo volume de produção. De acordo com o comunicado, os medicamentos produzidos atualmente no país consistem em produtos de alto volume e baixa complexidade, o que torna a produção no Rio pouco sustentável.

A unidade do Rio de Janeiro emprega mais de 400 profissionais. Entretanto, segundo a companhia, não há previsão de redução do quadro de funcionários em 2019. Questionada sobre que tipo de suporte dará aos colaboradores – conforme citado na nota – e sobre os impactos na economia do Estado, a Roche preferiu não se manifestar.

Ainda de acordo com o comunicado, a sede, localizada em São Paulo, e o centro de distribuição em Anápolis (Goiás), continuarão funcionando normalmente.

“A Roche reforça seu compromisso de continuar abastecendo os pacientes com os medicamentos de alta qualidade hoje fabricados no Rio”, finaliza a nota divulgada pela empresa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu