Teve início, na última terça-feira (15), uma parceria entre a Febrafar e a Viatris, nova divisão da Pfizer. O objetivo é divulgar uma série de conteúdo em formato de vídeo produzida pela farmacêutica para o público da Febrafar. Uma das séries é voltada para o público em geral e outra para colaboradores das redes e de suas farmácias.
A série para o público em geral é intitulada Dr. Adam – Sua Saúde Importa, e apresenta 14 vídeos dando orientações sobre saúde no canal da Febrafar no YouTube. “Estamos muito animados com essa ação, é a primeira vez que estamos levando conhecimento para o público final, ou seja, o consumidor. O conteúdo é de grande qualidade, com uma série de vídeos que ajudam as pessoas a entenderem melhor sobre saúde”, explica Edison Tamascia, presidente da Febrafar.
Os conteúdos são desenvolvidos em formato de animação e abordam assuntos como colesterol alto, saúde do coração, depressão, diabetes, dor, dor nas costas, dor neuropática, felicidade, tabagismo, pressão alta, obesidade, privação do sono, estresse, infecções virais e higiene.
Já o projeto Atualização Farma terá como foco a qualificação dos profissionais ligados às redes da Febrafar em uma série de aulas. A Pfizer anunciou que, desde o dia 1º de junho, foi lançada no Brasil a Viatris, empresa farmacêutica autônoma.
Veja também: Aplicativo da Bayer exclusivo para mulheres com DIU chega ao Brasil