A acne é um dos problemas mais comuns da adolescência. Para discutir o assunto de forma leve e simplificada, a FQM apoia a campanha ‘De Cara com a Acne’, que aborda temas como skincare, alimentação, saúde emocional e outros temas relevantes para a geração Z. Presente no Instagram e no Facebook, o projeto ainda conta com um site que traz informações sobre o surgimento da acne, mitos e verdades, dicas, tratamentos e outras curiosidades.
De acordo com o Jornal Britânico de Dermatologia, a acne é a oitava doença mais comum no mundo e pode surgir durante todas as fases da vida. Fatores como genética, dieta inadequada, tabagismo, ingestão de álcool, estresse e uso contínuo de medicamentos podem contribuir para o aparecimento das espinhas e cravos.
O foco da campanha é a geração Z, que busca soluções milagrosas por meio de receitas caseiras e filtros nas redes sociais, alertando sobre a importância do acompanhamento com o médico dermatologista.
Serão realizadas lives e outros conteúdos com especialistas e influenciadores digitais para debater com os jovens sobre os ideais de pele perfeita.
Veja também: Biomm e Lupin anunciam acordo para comercialização de medicamento para neutropenia