Biomm e Lupin anunciam acordo para comercialização de medicamento para neutropenia

Biomm traz ao Brasil medicamento para tratar neutropenia
Foto: Divulgação

A Biomm, pioneira em biomedicamentos no Brasil, anunciou um acordo exclusivo com a empresa Lupin Limited, da Índia, para distribuir e comercializar o medicamento Pegfilgastim no Brasil. O produto é indicado para redução da neutropenia, caracterizada pelo baixo número de glóbulos brancos, em pacientes submetidos à quimioterapia.

Vinita Gupta, CEO da Lupin, comenta: “Temos o prazer de fazer parceria com a Biomm para comercializar e distribuir o Pegfilgrastim no Brasil. Isso demonstra nosso compromisso em fornecer aos pacientes opções biológicas acessíveis, bem como reduzir a carga da doença”.

Com o acordo, a Biomm amplia a oferta de portfólio de medicamentos biotecnológicos, reforçando o compromisso com a população em acesso à saúde. “A companhia acredita que a oncologia precisa ser priorizada, principalmente quando falamos de biotecnologia, uma vez que o acesso a tratamentos modernos nesse campo é fundamental, visando melhores recursos e, consequentemente, qualidade de vida aos pacientes. Por isso, seguimos cumprindo com esse compromisso e levando nossa missão adiante”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Nos últimos 12 meses, o Pegilgrastim teve um aumento de 35%, segundo dados da IQVIA. Além disso, as moléculas recombinantes de G-CSFs para tratamento profilático da neutropenia – filgrastim, pegilgrastim e lipefilgrastim – geraram cerca de R$ 196 milhões em receita.

Veja também: Hypera Pharma planta primeiras 100 mudas com Programa Juntos pelo Araguaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia