O Grupo Dimed, uma das maiores empresas do varejo farmacêutico do Brasil, prevê dobrar o faturamento até 2025, quando comparado com 2020. O anúncio foi feito durante o Panvel Day, no dia 26 de outubro, primeiro evento já realizado pela companhia. O grupo está à frente da rede de farmácias Panvel, da distribuidora de medicamentos Dimed e do laboratório Lifar.
Planejamento até 2025
A presença na região Sul, onde já tem forte alcance, será reforçada, com planos de expansão em outros estados. Além disso, serão feitos investimentos em ecossistemas de saúde e de inovação, com foco em tecnologia e no aperfeiçoamento de canais digitais e da estratégia de ESG.
“Temos a consistência e disciplina estratégica que precisamos para dobrar o nosso negócio até 2025 e continuar cumprindo rigorosamente e de forma sustentável os nossos objetivos. Nossa visão é de longo prazo”, afirmou o CEO do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto. Em 2020, a receita bruta do grupo atingiu R$ 2,9 bilhões, e a projeção é que 2021 termine com R$ 3,5 bilhões e 2025 com R$ 6 bilhões.
Número de lojas
Em relação ao número de lojas, a meta é chegar a 525 até dezembro e a 800 em 2025. Para consolidar a nova fase, a partir de janeiro de 2022, o Grupo Dimed assume a marca Grupo Panvel: “A marca corporativa é nova, mas o que ela representa todos conhecemos bem: consistência, ética, trabalho em equipe, desenvolvimento de pessoas, agilidade, comprometimento com resultado e uma entrega de excelência”, disse Julio Mottin Neto.
Ações de ESG
Quanto às ações de ESG, o CEO destacou que a empresa foi pioneira na implementação de energia renovável, com cinco plantas de energia fotovoltaica na região Sul, responsáveis por abastecer mais de 40% das lojas de rua da Panvel. A previsão é alcançar 100% das lojas até o final de 2022.
Também foram definidos 14 compromissos e 30 metas da companhia até 2026, incluindo a redução do impacto ambiental das operações e ser referência em saúde. A diversidade é outro indicador relevante: mulheres ocupam 30% dos cargos de direção e uma indicação ao Conselho de Administração.
Na região Sul, 20% das lideranças são negras e pardas. “Isso já é um diferencial em comparação a outras empresas do nosso porte. Mas queremos avançar ainda mais”, finalizou Julio Mottin Neto.
Veja também: Área de PD&I da Blau Farmacêutica conduz 60 projetos simultaneamente