Grupo Dimed prevê dobrar faturamento até 2025 e adotará marca Panvel a partir do próximo ano

Grupo Dimed assume nome Panvel a partir de 2022
Foto: Divulgação

O Grupo Dimed, uma das maiores empresas do varejo farmacêutico do Brasil, prevê dobrar o faturamento até 2025, quando comparado com 2020. O anúncio foi feito durante o Panvel Day, no dia 26 de outubro, primeiro evento já realizado pela companhia. O grupo está à frente da rede de farmácias Panvel, da distribuidora de medicamentos Dimed e do laboratório Lifar.

Planejamento até 2025

A presença na região Sul, onde já tem forte alcance, será reforçada, com planos de expansão em outros estados. Além disso, serão feitos investimentos em ecossistemas de saúde e de inovação, com foco em tecnologia e no aperfeiçoamento de canais digitais e da estratégia de ESG.

“Temos a consistência e disciplina estratégica que precisamos para dobrar o nosso negócio até 2025 e continuar cumprindo rigorosamente e de forma sustentável os nossos objetivos. Nossa visão é de longo prazo”, afirmou o CEO do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto. Em 2020, a receita bruta do grupo atingiu R$ 2,9 bilhões, e a projeção é que 2021 termine com R$ 3,5 bilhões e 2025 com R$ 6 bilhões.

Número de lojas

Em relação ao número de lojas, a meta é chegar a 525 até dezembro e a 800 em 2025. Para consolidar a nova fase, a partir de janeiro de 2022, o Grupo Dimed assume a marca Grupo Panvel: “A marca corporativa é nova, mas o que ela representa todos conhecemos bem: consistência, ética, trabalho em equipe, desenvolvimento de pessoas, agilidade, comprometimento com resultado e uma entrega de excelência”, disse Julio Mottin Neto.

Ações de ESG

Quanto às ações de ESG, o CEO destacou que a empresa foi pioneira na implementação de energia renovável, com cinco plantas de energia fotovoltaica na região Sul, responsáveis por abastecer mais de 40% das lojas de rua da Panvel. A previsão é alcançar 100% das lojas até o final de 2022.

Também foram definidos 14 compromissos e 30 metas da companhia até 2026, incluindo a redução do impacto ambiental das operações e ser referência em saúde. A diversidade é outro indicador relevante: mulheres ocupam 30% dos cargos de direção e uma indicação ao Conselho de Administração.

Na região Sul, 20% das lideranças são negras e pardas. “Isso já é um diferencial em comparação a outras empresas do nosso porte. Mas queremos avançar ainda mais”, finalizou Julio Mottin Neto.

Veja também: Área de PD&I da Blau Farmacêutica conduz 60 projetos simultaneamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia