Ícone do site Revista da Farmácia

Kimberly-Clark adere à iniciativa global para diversidade e igualdade

Kimberly-Clark adere à campanha por inclusão

Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A farmacêutica Kimberly-Clark reforça seu compromisso com os avanços da equidade de gênero em prol do progresso das mulheres e na busca de oportunidades mais igualitárias aderindo ao #BreakTheBias, iniciativa global que convida organizações a mostraram seu apoio, por meio de imagens e vídeos com braços e mãos cruzadas, em um gesto de solidariedade.

“As desigualdades históricas dificultam o progresso em direção a uma força de trabalho igualitária em relação a gênero. Não basta reconhecê-las, também são necessárias ações para alcançar a paridade de gênero nas empresas”, comenta Gonzalo Uribe, presidente da empresa para a América Latina.

A Kimberly-Clark tem como meta para 2031 alcançar a paridade de gênero em cargos de liderança. Atualmente, 39,6% das posições são ocupadas por mulheres. Andrea Rolim, CEO da unidade do Brasil, revela que a marca entende o quanto a desigualdade de gênero é uma realidade no País.

“Nós como empresa temos o compromisso de mudar esse cenário com ações concretas, iniciativas voltadas para desenvolvimento de carreira, processos seletivos para novas contratações e benefícios para mulheres e mães”, declara Andrea.

Entre as ações, já aparecem o “Ela Pode”, programa interno que promove ambiente de trabalho mais equilibrado por meio de oficinas, debates e mentorias; “Working Moms”, banco de talentos para mulheres que desejam se reintegrar ao mercado de trabalho após a maternidade; “Intimus”, marca de cuidados femininos que ajuda a eliminar estigmas associados à menstruação com campanhas educativas e treinamentos; e “Girl Up”, que forma comunidades em toda a América Latina para treinamentos gratuitos em plataformas digitais.

Veja também: GSK anuncia que empresa independente de saúde será chamada Haleon

Sair da versão mobile