GSK anuncia que empresa independente de saúde será chamada Haleon

Haleon é nova empresa da GSK
Foto: shutterstock
Publicidade

A GSK anunciou que a nova empresa, resultante da proposta de separação da divisão de Consumer Healthcare em meados de 2022, será chamada Haleon. A palavra é inspirada na fusão das palavras “Hale” (em inglês, “em boa saúde”), e Leon, associada à palavra “força”. Será implantada em mais de 100 mercados em todo o mundo onde a empresa opera.

A criação da empresa é resultado de investimentos bem-sucedidos nas estratégias de Consumer Healthcare nos últimos oito anos, incluindo interações dos portfólios de produtos de consumo da Novartis e Pfizer.

A Haleon será a nova líder mundial em saúde do consumidor, com portfólio incluindo marcas como Sensodyne, CataflamPro, Advil e Centrum. “Haleon continuará a atender profissionais de saúde, clientes e pessoas no País com nossas marcas confiáveis. Estou empolgado por fazer parte dessa jornada junto com minha fantástica equipe de Consumer Healthcare no Brasil”, comenta Yanir Karp, gerente geral da GSK Consumer Healthcare Brasil.

Bruno McNamara, CEO designado Haleon, complementa dizendo que apresentar a empresa ao mundo é fundamental para torná-la independente. “Nosso nome está fundamentado em nosso propósito de oferecer uma melhor saúde todos os dias com humanidade e ser líder mundial em saúde do consumidor. Estamos a caminho de lançar a Haleon em meados de 2022 e nosso impulso comercial é forte”.

Veja também: Farmacêutica Zambon investe em transformação digital e cresce 23% em 2021

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Nutracêuticos ganham espaço nas farmacêuticas e aceleram nova fronteira de crescimento da indústria

Avanço da saúde preventiva e demanda por produtos com respaldo científico impulsionam investimentos das farmacêuticas em suplementos e ingredientes funcionais.

EMS lança nova condição de acesso ao tratamento com OZIVY

Benefícios do Programa Vida + Leve são mantidos, e a EMS passa a oferecer uma nova opção de tratamento com três canetas de OZIVY.

Nota de posicionamento – NovoCare Farmácia

A Novo Nordisk suspendeu temporariamente a operação da plataforma NovoCare Farmácia para incorporar os aprendizados obtidos durante a fase piloto. A medida permitirá o desenvolvimento de um modelo mais integrado

Lundbeck Brasil completa 25 anos no país com expansão para doenças neurológicas raras

Com foco em neurociências, farmacêutica segue investindo em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas frentes terapêuticas.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.

Cellera Farma amplia acesso digital às informações de medicamentos

Sistema disponível por QR Code nas embalagens reúne diferentes formatos acessíveis e permite atualização rápida das informações.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.