A farmacêutica brasileira Libbs anunciou o lançamento de novas embalagens para os medicamentos vendidos sob prescrição das linhas de cardiologia, sistema nervoso central e ginecologia.
A nova versão reforça o valor institucional da companhia através das cores da empresa (verde e azul) e com formas mais arredondadas, que remetem ao cuidado e à proteção. Dessa forma, o paciente conseguirá visualizar e associar os produtos imediatamente quando os ver.
Wilson Junior, diretor da unidade de negócios B2C, explica que o modelo representa a evolução da marca. “É uma forma direta de representar tudo que fizemos até aqui e tudo que ainda vamos fazer daqui para frente. As novas embalagens traduzem o nosso propósito e, mais do que isso, são a materialização da nossa preocupação e zelo com os nossos pacientes”.
As embalagens da linha ginecológica, especificamente, tiveram um processo diferente. Doze mulheres artistas e pacientes foram convidadas para auxiliar na criação das artes, expressando suas características, na campanha intitulada “Tá na Cor”.
“Depois de prontas, ainda validamos as embalagens com mais de 200 pacientes, que responderam uma pesquisa online sobre suas percepções das mudanças. Agora cada embalagem é única, assim como nossas pacientes”, finaliza Junior.
Veja também: Teuto disponibiliza Bissulfato de Clopidogrel para mercado farmacêutico