Após mais de um ano de pandemia da Covid-19, com muitas pessoas ainda precisando fazer home office e misturando o ambiente de descanso com o de trabalho, é possível afirmar que os brasileiros estão estressados. De acordo com um estudo da Universidade de São Paulo, o País é líder em casos de ansiedade e estresse: 63% dos entrevistados apresentaram piora ou passaram a desenvolver a patologia.
Para tentar amenizar a situação e promover saúde e bem-estar por meio de fitoterápicos, a Natulab traz novidades para o Seakalm: uma nova concentração de 600mg e mais comodidade posológica, com apenas dois comprimidos ao dia. O calmante, que tem como base a Passiflora incarnata L, trata a ansiedade leve, com estados de irritabilidade, agitação nervosa, insônia e desordens de ansiedade.
Olavo Rodrigues, diretor de P&D e Assuntos Regulatórios da Natulab, fala sobre o lançamento: “A pandemia surpreendeu todo mundo. Desde março do ano passado, estamos vivendo um momento delicado e de confinamento, o que colabora com o aumento dos casos de estresse e ansiedade. Por isso, desenvolvemos uma solução mais concentrada do Seakalm, focado em ajudar as pessoas que mais sofrem com essas condições”.
Segundo o executivo, os fitoterápicos são uma alternativa bem menos agressiva quando comparados com outros tratamentos, mais barata e com menos efeitos colaterais. A linha Seakalm é composta pelas versões em comprimidos de 260mg e 600mg, além da solução oral de 90mg/ml.
Veja também: Merck cria conceito de Positive Aging para cuidados com a pele de pessoas + 50