Chega ao Brasil, neste início de junho, a Organon, empresa global de saúde formada por meio de um spin-off da Merck. A empresa tem três pilares de atuação: saúde da mulher, com soluções em contracepção e fertilidade; biossimilares, com indicações para reumatologia, gastroenterologia, dermatologia e oncologia; e produtos estabelecidos.
Ricardo Lourenço, CEO da Organon, explica: “Nosso objetivo é estar no dia a dia das mulheres, fornecendo medicamentos e soluções impactantes para uma vida mais saudável. Nosso portfólio é sólido e conta com 60 medicamentos e soluções em diversas áreas, incluindo saúde reprodutiva, doenças cardíacas, câncer de mama, alergias e asma. Para o Brasil estamos trazendo 38 terapias importantes, que poderão mudar a vida de milhares de mulheres”.
O executivo revela que a filosofia da pesquisa e desenvolvimento da companhia é escutar ativamente as mulheres, seus cuidadores e profissionais da saúde, levando tecnologia e inovação para as suas necessidades.
“A missão da Organon é mudar isso. Acreditamos que nossa abordagem terá muito sucesso – a capacidade de identificar doenças mais cedo, a capacidade de modificar o curso das doenças ou condições de saúde e, em última análise, melhorar a qualidade de vida das mulheres em todos os estágios”, finaliza Lourenço.
Veja também: Projeto de visitação médica digital da Teuto se destaca no mercado nacional