A biofarmacêutica Takeda recebeu, no último dia 12 de agosto, o reconhecimento “Atenção à Primeira Infância” por ser uma das melhores empresas privadas com práticas voltadas à primeira infância. Essa é a primeira edição da premiação, organizada pelo Great Place to Work (GPTW) com o apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e da United Way Brasil.
O ranking “Atenção à Primeira Infância”
A premiação busca reconhecer e ser um indicador das empresas que estão em busca de transformar o ambiente de trabalho em um local de apoio e incentivo para mães, pais e cuidadores.
A presidente da Takeda no Brasil, Renata Campos, explica que a empresa oferece condições que atendam às necessidades dos colaboradores. “Entendemos que, aliado aos benefícios, oferecer um ambiente de trabalho estimulante e saudável contribui diretamente para o cumprimento do principal objetivo da empresa, que é colocar o paciente no centro de tudo o que fazemos”.
Conheça os benefícios da Takeda
Entre os pontos reconhecidos pela premiação, estão a possibilidade de fazer home office uma vez por semana; a short friday, quando o expediente se encerra às 13h, às sextas-feiras; horários flexíveis; três folgas ao longo do ano; licença maternidade e paternidade estendidas – a primeira com seis meses e a segunda com 20 dias; sala de aleitamento; day off no aniversário dos filhos de até 12 anos, com kit cinema (ingressos e pipoca); programa Bico de Cegonha para gestantes, em que as mulheres podem assistir a palestras e tirar dúvidas, além de ganhar um kit gestante (fraldas, lenços umedecidos e produtos para o bebê).
A diretora executiva de Recursos Humanos da Takeda, Veronika Falconer, explica que é importante valorizar as relações familiares em um cenário onde o tempo é cada vez mais precioso. “Queremos tornar a Takeda um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor para mães e pais, proporcionando condições para que se desenvolvam e façam um trabalho de qualidade, podendo conciliar com a vida pessoal, cuidando dos seus filhos com amor e dedicação”, finaliza.
Veja também: Takeda é eleita a melhor indústria farmacêutica no atendimento ao cliente