Pela terceira vez consecutiva, a Takeda está entre as melhores empresas – ocupando o primeiro lugar – na categoria Atenção à Primeira Infância do ranking criado pela Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a revista Época Negócios. A escolha foi baseada em iniciativas que promovem o bem-estar de crianças das famílias de seus funcionários.
“Receber esse reconhecimento, depois de sermos eleitos pelo nosso time como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, por oito vezes seguidas, nos incentiva a olhar ainda mais para as necessidades únicas de cada colaborador. Aqui, todos são ouvidos para que se sintam motivados a permanecer e, principalmente, a se desenvolverem na companhia, engajados em nosso propósito de oferecer uma saúde melhor aos nossos pacientes”, diz Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil.
O tema da primeira infância já era pauta na companhia há mais de uma década, sendo um dos destaques o programa Bico de Cegonha, lançado em 2010, que prepara pais e mães para a chegada do bebê, oferecendo suporte de especialistas com palestras sobre gestação e esclarecimentos de dúvidas gerais.
Além disso, o seu Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) passa a ter o comitê de Parentes e Cuidadores da Takeda (PACT), que visa trocar experiências e buscar soluções para quem tem responsabilidade com filhos ou adultos com necessidades especiais. Outra novidade é a licença parentar estendida e personalizada – os colaboradores podem usufruir até 180 dias de licença caso os cônjuges não tenham o direito ou não possam utilizar o período por algum motivo.
Veja também: Aspen Pharma completa um ano sem registros de acidentes de trabalho