A farmacêutica Zambon está otimista em relação à superação do mercado e espera um crescimento de 20% neste ano. A companhia pretende lançar quatro novos produtos e investir em pesquisas locais, sendo uma delas focada em terapias de prevenção e tratamento das complicações geradas pela Covid-19. Ao todo, serão investidos R$ 25 milhões.
O primeiro lançamento ocorreu em fevereiro com a apresentação ao mercado do Filtrair, spray nasal com tecnologia de micronização de celulose que cria uma barreira protetora contra vírus e bactérias. Os outros lançamentos pertencem às áreas de saúde feminina, ortopedia e para o tratamento da Doença de Parkinson.
Rogério Frabetti, presidente da Zambon no Brasil, dá mais detalhes: “Acreditamos que 2021 ainda será um ano de restrições e impactos em vários setores, e que tudo dependerá da velocidade da imunização da população, mas diferentemente do ano passado, agora estamos mais preparados para lidar com o novo cenário”.
A farmacêutica tem em seu portfólio nacional 13 marcas e mais de 70 apresentações comerciais em cinco grandes áreas terapêuticas: respiratória, saúde feminina, dor, sistema nervoso central e doenças raras, além da linha de suplementos.
Veja também: Teuto investe em vacinação gratuita para colaboradores contra a H1N1