Ícone do site Revista da Farmácia

Zodiac cresce 33% no primeiro trimestre e se aproxima de farmácias

Zodiac cresce em 2022 e se aproxima de farmácias

Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Zodiac Produtos Farmacêuticos, empresa do grupo Adium, obteve um crescimento em vendas no varejo de 33,8% no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano passado. O índice é três vezes maior do que o crescimento médio do mercado (11%) no período, segundo a IQVIA.

O resultado é fruto da estratégia de aumentar a participação da farmacêutica em pontos de venda do Brasil. Daniel Vaie, diretor comercial e de Trade Marketing da empresa, explica que no início de 2021 foi adotada uma cultura mais voltada ao cliente.

“Criamos uma estrutura que começou a ser implementada e que está dando visibilidade no mercado para marcas tradicionais como Condroflex, Dutam, Pyridium e Prebictal. São campanhas, ações no PDV, iniciativas de trazer o produto para frente do balcão”, explica o executivo.

No planejamento, as regiões Norte e Nordeste estão recebendo uma atenção maior pela carência de distribuição. Além disso, o processo de compra agora é automatizado, com o programa “Transfer Order”, plataforma digital que transfere o pedido direto da farmácia para o distribuidor.

Em 2021, a Zodiac chegou a um faturamento bruto de R$ 900 milhões. A empresa brasileira conta com 700 funcionários e sua fábrica está instalada em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Veja também: Health Meds e Grupo Profarma fecham parceria

Sair da versão mobile