Zodiac cresce 33% no primeiro trimestre e se aproxima de farmácias

Zodiac cresce em 2022 e se aproxima de farmácias
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Zodiac Produtos Farmacêuticos, empresa do grupo Adium, obteve um crescimento em vendas no varejo de 33,8% no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano passado. O índice é três vezes maior do que o crescimento médio do mercado (11%) no período, segundo a IQVIA.

O resultado é fruto da estratégia de aumentar a participação da farmacêutica em pontos de venda do Brasil. Daniel Vaie, diretor comercial e de Trade Marketing da empresa, explica que no início de 2021 foi adotada uma cultura mais voltada ao cliente.

“Criamos uma estrutura que começou a ser implementada e que está dando visibilidade no mercado para marcas tradicionais como Condroflex, Dutam, Pyridium e Prebictal. São campanhas, ações no PDV, iniciativas de trazer o produto para frente do balcão”, explica o executivo.

No planejamento, as regiões Norte e Nordeste estão recebendo uma atenção maior pela carência de distribuição. Além disso, o processo de compra agora é automatizado, com o programa “Transfer Order”, plataforma digital que transfere o pedido direto da farmácia para o distribuidor.

Em 2021, a Zodiac chegou a um faturamento bruto de R$ 900 milhões. A empresa brasileira conta com 700 funcionários e sua fábrica está instalada em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Veja também: Health Meds e Grupo Profarma fecham parceria

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo