Ícone do site Revista da Farmácia

Merck abre inscrições para programa de aceleração de startups

Merck anuncia programa de aceleração para startups

Foto: shutterstock

A empresa de ciência e tecnologia Merck está com as inscrições abertas para o programa de aceleração global Merck Accelerator. As startups que se inscreverem poderão optar por participar de um dos dois programas: no Centro de Inovação, na sede em Darmstadt, na Alemanha; ou no Centro de Inovação da China, em Xangai.

O que é o Merck Accelerator?

O programa tem como objetivo conectar as startups a projetos de inovação da Merck e três de seus setores de negócios, possibilitando o desenvolvimento conjunto e parcerias comerciais sustentáveis.

Ao longo de três meses, os participantes recebem um apoio financeiro de até 50 mil euros, além de terem acesso a treinamentos e orientação da gerência sênior da empresa. Também participarão de eventos renomados no ecossistema de inicialização.

Desde 2015, quando o programa foi criado, 57 startups já passaram pelos Centros de Inovação. A meta é que, neste ano, 12 delas vão para Darmstadt e até seis, para Xangai.

A diretora global de estratégia da Merck, Isabel De Paoli, fala sobre impulsionar ainda mais a inovação. “As startups ganham acesso a um parceiro forte com muita experiência que as ajuda a acelerar seus negócios, deixando-os prontos para o setor, enquanto obtemos novos estímulos para impulsionar a inovação além de nossas atividades atuais. A união de forças pode criar um impacto no enfrentamento dos desafios da humanidade”.

Veja também: Merck lança caneta para aplicação de hormônio do crescimento

Áreas de atuação

Além das já conhecidas áreas de pesquisa da Merck – Healthcare, Life Science e Performance Materials –, o foco é encontrar parcerias nos campos de Biosensing e Interfaces, Tecnologia de Biópsia Líquida, Carne Limpa e projetos de saúde habilitados por Inteligência Artificial (IA).

Sucesso do programa de aceleração

O chefe do Merck Innovation Center, Michael Gamber, comenta sobre o fato de a empresa garantir conexões estratégicas para cada projeto. “A última experiência do Merck Accelerator no Innovation Center foi incrivelmente bem-sucedida e 90% das startups estão colaborando ou negociando para fazer parceria conosco”, diz.

Os programas nos dois países ocorrerão simultaneamente entre janeiro e abril de 2020, e cada startup selecionada poderá estender a estadia em ambos.

As inscrições ficam abertas até 25 de agosto de 2019. Saiba mais no site oficial.

Sair da versão mobile