EnglishPortugueseSpanish

Merck abre inscrições para programa de aceleração de startups

Merck anuncia programa de aceleração para startups
Foto: Divulgação

A empresa de ciência e tecnologia Merck está com as inscrições abertas para o programa de aceleração global Merck Accelerator. As startups que se inscreverem poderão optar por participar de um dos dois programas: no Centro de Inovação, na sede em Darmstadt, na Alemanha; ou no Centro de Inovação da China, em Xangai.

O que é o Merck Accelerator?

O programa tem como objetivo conectar as startups a projetos de inovação da Merck e três de seus setores de negócios, possibilitando o desenvolvimento conjunto e parcerias comerciais sustentáveis.

Ao longo de três meses, os participantes recebem um apoio financeiro de até 50 mil euros, além de terem acesso a treinamentos e orientação da gerência sênior da empresa. Também participarão de eventos renomados no ecossistema de inicialização.

Desde 2015, quando o programa foi criado, 57 startups já passaram pelos Centros de Inovação. A meta é que, neste ano, 12 delas vão para Darmstadt e até seis, para Xangai.

A diretora global de estratégia da Merck, Isabel De Paoli, fala sobre impulsionar ainda mais a inovação. “As startups ganham acesso a um parceiro forte com muita experiência que as ajuda a acelerar seus negócios, deixando-os prontos para o setor, enquanto obtemos novos estímulos para impulsionar a inovação além de nossas atividades atuais. A união de forças pode criar um impacto no enfrentamento dos desafios da humanidade”.

Veja também: Merck lança caneta para aplicação de hormônio do crescimento

Áreas de atuação

Além das já conhecidas áreas de pesquisa da Merck – Healthcare, Life Science e Performance Materials –, o foco é encontrar parcerias nos campos de Biosensing e Interfaces, Tecnologia de Biópsia Líquida, Carne Limpa e projetos de saúde habilitados por Inteligência Artificial (IA).

Sucesso do programa de aceleração

O chefe do Merck Innovation Center, Michael Gamber, comenta sobre o fato de a empresa garantir conexões estratégicas para cada projeto. “A última experiência do Merck Accelerator no Innovation Center foi incrivelmente bem-sucedida e 90% das startups estão colaborando ou negociando para fazer parceria conosco”, diz.

Os programas nos dois países ocorrerão simultaneamente entre janeiro e abril de 2020, e cada startup selecionada poderá estender a estadia em ambos.

As inscrições ficam abertas até 25 de agosto de 2019. Saiba mais no site oficial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Maxcenter Drogarias Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu