O aplicativo Farmácia Digital, criado pela healthtech MV, nasceu da necessidade de conectar a farmácia ao paciente para manter o tratamento prescrito pelo médico. A solução, que integra o prontuário eletrônico, receitas digitais, pacientes, varejo farmacêutico e meios de pagamento, foi oficialmente lançada no último dia 27 de julho.
Farmácia Digital
“Desenvolvemos um produto white label denominado um marketplace para chamar de seu, que possibilita que as operadoras de saúde disponibilizem a solução a seus clientes e usuários, com sua marca, estabelecendo um novo marco entre operadoras de saúde e varejo farmacêutico”, explica Marcelo Ferraz, sócio da Farmácia Digital.
O gestor afirma que a plataforma agrega dados e valor à jornada de atendimento, reduzindo a incidência de sinistralidade. Já as farmácias devem encarar o marketplace como um potente canal de vendas.
“E a tecnologia ainda proporciona mais praticidade aos pacientes. Ao receberem a receita por SMS, um clique é suficiente para dar prosseguimento à compra do medicamento prescrito, com direito à opção de entrega ou retirada”, diz Ferraz.
Projeto-piloto
Há dois meses, iniciou-se um projeto-piloto com a Unimed Sorocaba, a partir do qual cerca de 80 mil pessoas baixaram o aplicativo. “Logo nas primeiras vendas registramos que não somente comercializamos medicamentos, como também itens de OTC e produtos de perfumaria, evidenciando a adesão do cliente ao projeto mesmo sem nenhum tipo de propaganda”, afirma Edson Cumpian Paulossi Jr, diretor administrativo da Unimed Sorocaba.
MV
A healthtech, que cria soluções de gestão integradas para empresas de saúde, já tem mais de 2,9 mil clientes, dois milhões de pessoas e 214 mil médicos cadastrados. Só no primeiro semestre de 2022, chegou a R$ 114 milhões em vendas, 70,8% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Veja também: Givex e Pague Menos lançam primeiro cartão-presente Farma Omnichannel do Brasil