Na manhã de ontem (4/11), as Drogarias Max anunciaram, em coletiva de imprensa, o seu plano estratégico de expansão para o fim deste ano e 2021. A rede, presente em todo o estado do Rio de Janeiro, apresentou a novidade Selo Max e as metas para o futuro.
Expansão no Rio de Janeiro
Um dos objetivos da Max é aumentar em 25% sua presença no Estado nos próximos 12 meses – atualmente, a rede conta com 120 lojas. Com isso, conseguirá gerar novos negócios para a economia brasileira, beneficiando os pequenos empresários.
Para o CEO Fábio Pinto, todas as vantagens oferecidas pela empresa podem fazê-la alcançar a meta: “Ajudar os pequenos proprietários de farmácia é uma questão de cidadania, principalmente depois dessa tragédia econômica gerada pela pandemia”.
Selo Max
Outro ponto importante do plano é a criação do Selo Max, modelo que flexibiliza o processo de adesão à franquia. A partir dele, lojas independentes poderão ter acesso a uma série de benefícios sem fazer a conversão para a Bandeira Max, ou seja, sem investir mais do que a mensalidade.
Algumas das vantagens são o acesso a indicadores de gestão, comparativos de performance de mercado, simulador para definição de metas, política de precificação, Manual de Operações de Loja, negociação centralizada das taxas de cartão, acesso a linhas crédito especiais e acesso às melhores condições comerciais com parceiros da rede.
O valor promocional é de R$ 699 nos primeiros 12 meses. Após esse tempo, o empresário tem a opção de migrar para a Bandeira. “O Selo Max é um estágio de transição para a Bandeira Max, no qual a drogaria terá acesso imediato aos serviços da franquia sem necessidade do investimento inicial para layoutização da loja”, explica Fabio Pinto.
Ao fim do primeiro ano, a farmácia é incentivada a prosseguir para o modelo mais completo, que dá acesso ao pacote de mídia, às ações de trade marketing e encartes profissionais. Contudo, caso prefira continuar no Selo Max, o valor passa a ser R$ 1.190.
O CEO dá mais detalhes: “A expectativa é que passem de Selo à Bandeira. Nós acreditamos no potencial das lojas e faremos o máximo para que os proprietários não entrem em uma zona de conforto. Mas, no fim, a escolha é deles”.
Bandeira Max
As empresas têm a opção, logo de início, de aderir ao modelo Bandeira Max. Quem o fizer também terá valor promocional para a mensalidade nos primeiros 12 meses – R$ 699. Depois disso, o valor sobe para R$ 990, mais a taxa de publicidade. Além disso, é necessário fazer o investimento para conversão da loja.
Veja também: Setor de farmácias de manipulação permanece em expansão