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Grupo DPSP atinge marca histórica de R$ 1 bilhão em vendas online

Grupo DPSP atinge R$ 1 bilhão em vendas online

Foto: Adobe Stock

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O Grupo DPSP bateu, no fim de dezembro do ano passado, a marca de R$ 1 bilhão em vendas em seus canais digitais. O valor representa alta de 56% em relação ao ano de 2021. Para 2023, a companhia aposta no desenvolvimento do seu marketplace, que vai reunir parceiros como Multilaser, Polishop, Mundo Verde, Integralmédica, entre outros.

Resultados de 2022

O grupo estima ainda um crescimento de mais de 30% nas vendas nos canais próprios das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A expectativa de comercialização via aplicativos e sites foi superada em 20% em 2022, refletindo os avanços da companhia na transformação digital focada em relacionamento omnicanal com os clientes.

Os medicamentos representaram 70% das compras online em 2022, mas o avanço em outras categorias foi expressivo: itens de nutrição avançaram 128%, dermocosméticos subiram 56% e itens de beleza, 43%.

Existem ainda parcerias do DPSP com iFood, Rappi e Conershop – somados, os canais já respondem por 10% do faturamento anual da empresa, que deve ter atingido R$ 13,5 bilhões no fim do ano.

Evolução constante

A evolução das vendas online já cresceu cinco vezes desde 2020, tanto pela demanda quanto pelo aprimoramento dos serviços. A taxa de conversão do e-commerce aumentou mais de 40% somente em 2022, resultado potencializado com o relançamento dos aplicativos, que passaram a contar com novas funcionalidades, como o modelo de fidelidade para ativação de ofertas exclusivas e descontos exclusivos em loja, além da possibilidade de compra online para retirada presencial na unidade mais próxima.

“O crescimento que tivemos em 2022 é resultado do trabalho que realizamos para melhorar cada vez mais o atendimento a nossos clientes, dentro e fora da loja. Integramos nossos canais de atendimento e assim conseguimos oferecer uma experiência verdadeiramente omnicanal e uma jornada de compra fluida e positiva. Estamos ao lado do cliente onde quer que ele esteja, prontos para oferecer soluções de saúde e bem-estar”, afirma Cristiano Hyppolito, CDO do Grupo DPSP.

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