O laboratório farmacêutico Prati Donaduzzi decidiu expandir o portfólio de medicamentos ainda em 2019. Ao todo, a estimativa é de que sejam apresentados 175 medicamentos, dos quais 163 são genéricos. Até agora, 26 já foram lançados.
A iniciativa de lançar medicamentos genéricos vai ao encontro da necessidade de ampliar o acesso da população a esses medicamentos, que custam, no mínimo, 35% a menos que os de referência. O diretor-presidente da Prati, Eder Fernando Maffissoni, explica que o fato de população estar envelhecendo interfere no aumento do consumo de medicamentos. “Só para se ter uma ideia, somente em 2018, a Prati Donaduzzi produziu 11,5 bilhões de doses”.
Veja também: Prati Donaduzzi é autorizada a produzir insumos farmacêuticos ativos
Objetivos para 2019
As metas para o laboratório, ao longo de 2019, são consolidar o portfólio de genéricos e ampliar a área de Pesquisa e Desenvolvimento com inovações. Segundo estimativa da empresa, o faturamento deverá crescer 15% em comparação ao último ano, e a meta é dobrar esse número nos próximos cinco anos.
“Esse mesmo percentual prevalece em relação à capacidade produtiva. Prevemos diversos investimentos no aperfeiçoamento de nossos processos e pessoal, o que nos garantirá maior ganho em produtividade e implantação de novas tecnologias”, afirma Maffissoni.