EnglishPortugueseSpanish

Prati-Donaduzzi é autorizada a produzir insumos farmacêuticos ativos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de inovar e conquistar novas oportunidades de mercado, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi investiu na estruturação de uma unidade de produção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA’s) em Toledo, no Paraná.

O primeiro produto a ser produzido para este mercado é o Canabidiol sintético, desenvolvido por uma equipe interna de pesquisadores, que possui alto grau de pureza. Dessa forma, o tetrahidrocanabidiol (THC), a substância psicoativa que pode causar dependência química, é excluída.

O diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, acredita que além da inovação, será possível contornar o custo da importação do extrato purificado da planta. “Trabalhamos para chegar a esse resultado e, além do pioneirismo, reforçamos nossa crença no potencial da ciência nacional”.

A inspeção de Condições Técnico-Operacionais (CTO) da Planta foi realizada em novembro de 2018, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal. Nela, pode-se constatar que as instalações seguem as normas previstas pelas Boas Práticas de Fabricação de Insumos Farmacêuticos Ativos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Anuncie na Revista da Farmácia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Smart Consulta Consultório Farmacêutico Inteligente - Seja um franqueado
Fechar Menu