A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas, atualmente o quarto maior grupo do varejo farmacêutico brasileiro, fechou o primeiro semestre de 2021 com resultados bastante positivos, apresentando um crescimento de 31,82% na comparação do faturamento dos últimos 12 meses, finalizados em junho, com o mesmo período de 2020.
O faturamento das farmácias foi de R$ 4,25 bilhões, sendo que no período anterior foi de R$ 3,22 bilhões. A Farmarcas é composta por 1.251 farmácias de 11 redes: AC Farma (44 lojas), Bigfort (64), Entrefarma (104), Farma 100 (14), Farmavale (19), Maestra (14), Mais Farma (19), Maxi Popular (80), Megapharma (5), Super Popular (38) e Ultra Popular (850).
“Mesmo diante de uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente. Tivemos outros desafios de mudança de mix de produtos, mas isso faz parte do dia a dia”, analisa Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.
O resultado é um crescimento consistente para todo o grupo e uma busca cada vez maior pelo uso do modelo de associativismo por muitos empresários. “Tem bastante gente interessada em usar nossas bandeiras, mas a gente foi evoluindo muito no processo seletivo. Hoje, mais de 80% das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, revela Angelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações.
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